quinta-feira, 12 de setembro de 2019

• A crise da meia idade

Há uns tempos atrás eu não me imaginaria a experimentar esta felicidade que o usufruto dum pequeno veículo - e logo um típico carrinho de senhora - me proporcionaria.

Ando por aí tantas vezes de capota recolhida, o mais que posso. E rio-me quando vejo outros condutores com o mesmo modelo de carro que o meu a circular todo fechadinho, capota e vidros. Para que quer esta gente absurda um descapotável, afinal?… Se não é para vaguear cabelos ao vento, então mais valia não o terem adquirido!…

Olho amiúde para o lugar do passageiro enquanto vivo verdadeiros momentos zen agarrado a um volante, surpreendentemente. E acabo a pensar como ela viveria esses mesmos momentos aí sentada. Creio que sorrindo, feliz tanto quanto eu. E a aumentar o volume do som nos altifalantes de quando em vez, ao surgirem músicas que nos tocam.

Apetece-me gritar ”I’m the king of the world”, como o De Caprio navegando em direcção ao novo mundo e a uma nova vida.

Sem comentários: