segunda-feira, 18 de maio de 2020

• Carinho em tempo de pandemia

Que nunca tinha visto essa nobre e antiga árvore que tem o seu nome de família, disse ela…

Então, eu que sempre vi esse espécimen do reino vegetal em toda a minha vida - e em grande abundância -, e com a minha habitual disponibilidade, tratei de resolver essa falha.

Dias antes foi-me dado a ver dois corações de papel na palma da sua mão. Que tinham sido recortados pelas suas mãos e tesoura faz algum tempo. Em grande número.

A semana passada aconteceu o seu niver. E como os nossos egos têm vindo a trocar mimos, cuidei que seria minha obrigação manifestar gratidão oferecendo flores.

E assim fiz. Rosas vermelhas foram a minha escolha. Mas como sou eu, fiel à minha falta de juízo, não será de esperar essas flores brotarem como normalmente as visualizamos. Antes foram expedidas em estado líquido. Ou semi-líquido, vá lá... Em forma de geleia.

Novos tempos, novos hábitos…

Sem comentários: