quarta-feira, 29 de julho de 2020

• O meu lado "shrekiano"

Ai, pandemia, pandemia… Tenho tanto tempo livre, graças a esta puta madre de crise do Covid-19… Que ando a dar-me ao luxo de perder demasiado tempo e a tentar distrair-me no Twitter, mandando postas de pescada a torto e a direito.

Responder a twits alheios é até talvez um bom exercício de criatividade. Pratica-se a verve. Senão vejamos…

Alguém postou esta frase - só isto, tout court - num twit: Digam-ne um filme melhor do que o “Shrek.”.

Okay, eu sei que já sou crescidito… Que questões tão fúteis e infantis já me deviam passar ao lado. E que não devia dar importância.

Mas este twit era duma pessoa que eu julgo como assaz inteligente. E que eu sei ter TOC.

Até há uns dias atrás, pensava que ter TOC era ter um certificado de “técnico oficial de contas”. Ser contabilista. Mas não. É pior. É sofrer do denominado “transtorno obsessivo compulsivo”.

Tenho a mania que no acto da escrita sei escolher as exactas palavras que mais poderão agradar ao meu target. Então pus-me a reflectir o que poderia responder com algum sarcasmo a uma questão tão básica mas de forma a não magoar a pessoa com TOC.

Tentei vestir a pele dessa pessoa. E fui também apelar ao meu lado anti-social. Dito duma forma eufemística, ao meu lado “shrekiano”. Procurei não ser previsível, não repetir outras respostas já visíveis, enfim, ser original.

E no fim ainda me dei ao trabalho até de gerar este meme que se vê acima… Mas só para vós, meus caríssimos leitores.

(Por falar nisso, onde andais vós, ó gentes desnaturadas?... Que nem me presenteiam com vossos comentários aqui...)

Eu sou isto… Ou talvez por outra, transformei-me nisto, botando as culpas na pandemia.

Na verdade, procuro com interacções no Twitter cativar atenções sobre mim, sobre a minha auto-alegada criatividade na escrita. E sobre os lugares onde esse suposto engenho e arte mais se reflectirá: os meus queridos blogs.

Serei algum dia um blogger profissional?… Conseguirei viver desse tal dom, que acima me atribui?…

É mister irmos atrás dos nossos sonhos. E sonhar é das poucas coisas que me resta fazer. Ou que posso fazer nestes tempos tão duros e estranhos do corrente annus horribilis.
____________________________________________________

Note: for those who are unable to read portuguese, here’s what's writen in the meme up above…

Top: Tell me there’s any movie better than “Shrek”…
Bottom: The movie is fairly good… Until that part when the ogre is no longer alone.

2 comentários:

Anónimo disse...

If you wanna be a professional blogger, you need to post more interesting pictures. People nowadays like visual stimulation rather than words

Giuseppe Pietrini disse...

I know that, thanks... I should become a youtuber instead of a blogger. But I'm more skilled with words. And sarcasm.

Guess there's no chance for me...

Still, have you checked my other two blogs?...

K6H's
Giuseppe