Willie, a orca ou baleia assassina estava presa nos gelos polares que se estavam a fechar sobre ela. Sobrevivia num charco entre blocos de gelo cuja água tenderia a solidificar rapidamente com o advento fulminante das baixas temperaturas invernais.
O movimento iniciado por uns miúdos para alertar os adultos da sua comunidade para envidar todos os esforços possíveis para salvar Willie enterneceu todo o planeta.
Quero aqui apelar à vossa consciência ecológica, despertada por este caso universal da baleia Willie, para agora salvarmos este vosso candidato.
Este filme poderia agora ter como título: "Salvem o candidato da Serra da Malcata".
Tal como Willie e o lince destas reputadas serranias, Eu corro sérios riscos de ficar esmagado e sucumbir à pressão demográfica exercida pela ocupação humana do território. Politicamente falando, refiro-me concretamente ao chamado "peso público", tão desigual do meu próprio peso, e que os outros candidatos ostentam. Estou em vias de extinção como espécie ameaçada.
E nós não queremos que este mundo, a nossa humanidade, fique sem mais um espécimen desaparecido da Serra da Malcata, certo?
O que fazer então, direis vós? É simples: injectem vida na pessoa que eu represento e nesta minha quase moribunda candidatura.
Ajudem o candidato da Serra da Malcata.
Adicionem-no no Facebook.
Ou então, tão simplesmente perguntem-lhe: "Queres vir tirar umas fotografias aqui à Micas na praia da Ursa?". Pssst!... Mas não digam nada à minha Primeira Dama, ok?
Ou ainda: "A minha net não está a dar. Não queres passar cá por casa para ver isto?".
Ah! E votem em mim, sim? Fáxavor... Obrigadinha.
Se não virem a minha fronha lá no boletim de voto, desenhem a minha carantonha - mas com arte... - e um quadradinho ao lado com um Xis dentro.
Aqui fica esta minha proposta de um novo combate em nome da ecologia do nosso planeta Terra.
Nota: como não quis encaixar mais uma foto no topo do anterior post "O Monstro precisa de amigos", aqui vai agora a amostra da capa de o CD homónimo dos Ornatos Violeta. Mais uma vez, os meus maiores agradecimentos a estes.
Sem comentários:
Enviar um comentário