domingo, 4 de abril de 2021

• Happy Easter 2.0

O ano passado eu desejei uma "Feliz Páscoa" a toda a maltinha com uma graciosa imagem, que pode ser vista no seu respectivo post deste mesmo blog, clicando aqui

(Ou então, pronto, vou voltar a mostrá-la aqui do lado direito, só naquela de poupar-vos a maçada, ó meus leitores…)

Este ano eu apareci a terreiro desejando a mesmíssima cena com est'outra imagem acima, no topo deste post

E vamos a ver como vai ser no ano que vem... 

Até estou com uma certa cagunfa de imaginar o mui provável worst case cenario!…

Há um ano atrás, todos pensávamos que a pandemia ia ser uma moléstia bem mais passageira. Que chegando o verão, a coisa ia desaparecer de vez. E se não fosse o caso, em breve haveria de aparecer uma vacina, a solução final hitleriana para o “bicho”.

Pois a tal da porra da “bácina” chegou-nos perto do fim do ano. E foi então, mesmo depois do Natal, que tudo descambou na Tugalândia. Que conseguimos essa taça de ser o pior país do mundo* em termos de novos casos diários por 100.000 habitantes. 

Bom, o Natal lá se passou. Daqui a umas duas ou três semanas é que se irá descobrir o que a actual Páscoa nos terá custado. 

Já não digo nada…

________________________________________________

* Segundo o que rezam os números divulgados pelos media, de que eu duvido grandemente. Como foi possível passar dum extremo ao outro em tão curto espaço de tempo?…

Sem comentários: