domingo, 10 de abril de 2011

• O "pipoco" mais doce

Hoje apetece-me escrever um post um pouco ao estilo à la blog "a pipoca mais doce".

Ou seja, vou falar de algo mais corriqueiro, mais dia-a-dia, mais futilzinho, menos pseudo-intelectual, mais ligeiro, mais terra-a-terra... Em suma, um assunto menos chato do que aquelas longas dissertações em que costumo p'ráqui botar faladura. Tanta coisa, afinal, para dizer que vou falar de roupa.

E como sou gajo, vou falar de roupa masculina. E para esbater a pose institucional que sou forçado a ter, por óbvias razões, na foto no banner deste blog, vou mostrar umas tendências para usar numa qualquer casual friday duma dessas empresas moderninhas. Que ainda agora não há tantas assim cá por esta Lisboa quantas as que se desejaria que adoptassem esse dia. Então, para dar um exemplo...

Há lá alguma coisa mais casual do que jeans e uma t-shirt? Para mim, branca de preferência. Como esta que se vê acima. É que a primavera está aí, malta.

Já agora, se alguém souber como me arranjar para mim mesmo uma t-shirt destas, agradecerei encarecidamente*.

O pior é que ás vezes estas engraçadinhas destas casual fridays têm o seu reverso da medalha... O expediente prolonga-se muitas vezes para além do typical nine-to-five. Além de que aqui o horário normal é geralmente nove-ás-seis.

E ainda dizem que nós tugas trabalhamos menos que os outros confrades europeus... Fazemos é mais uns poucos de coffee breaks!... Mas também o que é que vocês queriam? Ninguém é perfeito!

Mas se assim for, e se já estiver a arrefecer uma beka ao lusco-fusco ou mesmo à noitinha, toca de vestir este blusão da Kappa, modelo Eroi Italia Heritage, mostrado aqui do lado esquerdo. Já os vi em colecções de anos anteriores em ganga azul clarinha, muito worn out, bué mais giros. Mas agora não os consegui encontrar à venda na net.

Eis então aqui as minhas modestas sugestões de roupa masculina mais "desportiva" para esta estação... Não é preciso agradecerem, tá?... Estamos aqui é p'ra ajudar.
________________________________________________________

* Nota: este desafio que aqui deixei à laia de peditório para me oferecerem uma t-shirt igual à ilustrada em cima não é extensível aos meus queridos(as) leitores de Caxias do Sul, RS, Brasil, por ser demasiado fácil para estes(as), ok?... Mas para os restantes nativos desse estado, tudo bem, nada contra.

2 comentários:

S* disse...

Homens arranjadinhos são bonitos... mas também gosto do estilo desportivo.

Giuseppe Pietrini disse...

S*, obrigadinha pelo teu input. Se quiseres seguir estas sugestões aqui apontadas para o teu homem, estás à vontade, que nós homens não ficamos com inveja de ver outros na rua com o mesmo traje que nós próprios levamos. E boa sorte para a tua tese.