quinta-feira, 23 de junho de 2011

• This is Walter Black

Walter Black é um homem bom.

Um bom pai, um bom esposo. Um homem capaz de ter sonhos. Mas também um pobre dum loser. Um tipo compulsivamente deprimido. Até ao dia em que a sua vida muda. De uma forma inusitadíssima.

"The Beaver", um filme mais que magnífico. Uma lição para todos nós. Uma história em que eu próprio me revi.

Um dia, no meu passado recente, em que me encontrava particularmente deprimido, eu tive a visita do "meu castor". E escrevi sobre essa experiência vivida a solo pela alma minha neste mesmo blog. Foi neste post. Fiat Lux.

Por isso, chorei como uma Madalena durante a sessão de cinema onde assisti a este filme. Com a minha filha como testemunha. E mais, com ela a secundar-me nos deslumbres provocados por esta história encantadora e pelas sublimes interpretações dos actores dela. De todos sem excepção, mas sobretudo a de Mel Gibson.

É pungente aquela parte em que Walter Black se põe a filosofar em entrevistas em programas de televisão de audiência máxima. E ainda aquela em que se debate contra o fantoche de castor que o domina, para deste se libertar.

Um homem grande, este aussie. Acho que é por admiração e em homenagem a ele que eu emprego o vocábulo anglo-saxónico "mate" nos meus blogs.

Poderão ver o trailer deste filme no seu site oficial, com o link para este já colocado acima, ou directamente aqui. Ou ainda aqui.

Uma jura final que eu farei a mim próprio: eu desejo para mim poder conseguir evoluir na minha vida com a dignidade das rugas do Mel Gibson.

Sem comentários: