quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

• Dia de São Valentim

Estranho viver o meu…

Ainda o ano passado este tão fofinho dia dos namorados - se é que tenho boa memória ainda e me recordo hoje com rigor de como o terei então vivido - me pareceu algo triste e penoso. E desta vez já não.

E no entanto continuo single (and looking), como desde que a minha década dos cinquenta se encetou… 

Talvez seja o caso que… Creio bem que vou deixando de andar looking, finalmente. Estarei, quiçá, a arrumar as botas. A verdade é que encontrei nestes últimos meses algumas amizades preciosas. Que me preenchem. Uma ou outra mais especiais. Nunca vividas por mim. Produtos dos tempos modernos, das novíssimas redes sociais online. Que antes sem estas não seriam possíveis.

É tão bom acordar às quatro da manhã com uma mensagem de alguém que está lá longe, a pensar em nós naquele mesmo instante!… É que só pode ser com carinho que estamos nas suas cogitações.

Quantas amizades novas poderão suprir o fim de uma bonita história de amor? Às vezes, se calhar, tão só e apenas uma. Ao contrário do que eu julgava. Mal avisado andava eu sobre o real valor da amizade... Quando é que se comemora o dia dos amigos, gentes, saberão informar-me?...

4 comentários:

Anónima disse...

Olá
Tens razão, a amizade é muito preciosa. E por vezes estas redes sociais são uma nova forma de encontrar também amigos. Embora também haja impostores ou pessoas só com interesses também existem pessoas genuínas.

Fica bem
Beijinhos

Anónima, in
http://napraiasecreta.blogspot.com

Giuseppe Pietrini disse...

Olá, Anónima na praia secreta!

E sê benvinda! Tenho de ir espreitar com urgência o teu blog! Tenho desleixado um pouco aqueles blogs que bem no início de eu me ligar na blogosfera mais me atrairam.

Julgo que tu estiveste ou ainda estarás num daqueles empregos de contacto intenso com o público, sempre desgastantes da nossa alma. Como eu também estive e já não estou... Comecei a gostar do teu blog também um pouco por solidariedade profissional.

Tens razão no que referes. Mas eu cá prefiro destacar os aspectos mais positivos de tudo. É que entre nós, pessoas mais lúcidas como tu e eu, já sabemos bem reconhecer o lado negativo das coisas e não valerá a pena darmos mais tempo e revelo a este do que merecerá.

Fica bem, coleguinha desta vida que é um circo.

Beijim! ;-)
Giuseppe
my facebook

Feliz disse...

:) Um sorriso! Um grande sorriso!

Giuseppe Pietrini disse...

Obrigado, Feliz. Um sorriso é um requisito essencial no rosto de quem quer ser feliz. Aos trinta ou antes disso.

Beijim! ;-)
Giuseppe