sexta-feira, 11 de outubro de 2019

• Foi há quatro anos...

Há quatro anos atrás, por esta mesmíssima altura do ano, eu parti destas paragens à volta do lugar onde nasci para tentar iniciar a brand new life, lá bem longe.

O leitmotiv para essa partida rumo a um desconhecido era uma notável história de amor que eu julgava então poder estar a dar os primeiros passos fora do virtual. E o que se seguiu superou as minhas melhores expectativas.

Descobri que a harmonia entre mim e outro ser semelhante - e já agora, encantador - é possível. Que sabe bem consagrar a nossa própria existência ao bem-estar de outra existência.

Mas tudo não passou duma experiência-piloto de curta duração. De pouco mais de um mês.

Tenho hoje, volvidos estes quatro anos, uma vida confortável. Mas creio que desejo de novo sair da minha zona de conforto. E vivenciar outra vez tempos de incertezas, tão deliciosos como aqueles que me deixaram eternas saudades.

Saudades que foram parcialmente mitigadas há um ano atrás, antes do Natal, por acaso… 

É mister que volte a esses lugares onde já fui muito feliz. Mesmo que seja em solitária jornada.

É isso ou em alternativa que os deuses me ofereçam a visão de um novo Shangri-La.

Cada vez que eles o fazem penso que será a derradeira. Que o meu destino doravante fica por minha exclusiva conta e risco. Que eles já me deram a sua atenção o suficiente. Que será o que eu devo merecer, na justa medida e no momento.

Mas depois constato que pode sempre haver algo mais. É só preciso ser paciente. E eu creio sê-lo.
____________________________________________________

Nota: o cachorrinho da imagem que ilustra este post não tem nada a ver com o resto. Com este felpudo fofo e kiduxo puppy, da raça Serra da Estrela, quero simplesmente atrair mais leitores a este blog, através do Pinterest. No fundo, repetir o efeito que um outro post doutro blog da minha autoria logrou obter. Mais tráfego. Dessa vez com uma foto dum canito da raça Labrador. Igualmente fofo.

2 comentários:

Unknown disse...

Guess you told me to leave a comment here.. Thats a nice dog..

Giuseppe Pietrini disse...

Thanks for your comment. Now, WHO are you, dear reader?...