terça-feira, 30 de julho de 2024

• The unbearable lightness of being

Tenho este livro de Milan Kundera para ler faz anos. Não sei ainda em que consiste a trama desta novela. Mas o seu título adequa-se ao meu actual estado de espírito.

Sinto-me leve. Como uma pena. Sem grandes angústias a atormentar-me a alma. Deixando-me levar ao sabor do vento. Uma fase muito tranquila da minha presente existência. Tão calma que nem me tem despertado ânimo para escrever*.

Contudo, há que não adormecer devido ao marasmo. Tenho ainda que garantir a preservação dos meus livros, dos quais me encontro separado. E que cumprir uma promessa que a mim e a outro ser fiz há cerca de quatro anos atrás, bem no começo da maldita pandemia. E poder ver crescer o sangue do meu sangue.

________________________________________________

* E veja-se que vou em breve começar a frequentar uma formação online sobre Escrita Criativa. Para perceber o que me falta.

Para escutar a banda sonora original (ost) deste post, clicar aqui.

Sem comentários: