sexta-feira, 18 de novembro de 2011

• Non siamo soli*

Numa das planícies desertas do Novo México foi um dia construído um conjunto de 27 antenas de rádio parabólicas, dispostas no terreno em forma de Y, a que os seus insignes responsáveis chamaram VLA, Very Large Array. Cujo fim principal é o de perscutar e interpretar eventuais sinais radiológicos emitidos por seres ou formas de vida inteligentes extraterrestres. De modo a angariar provas científicas da sua existência.

Uma mui nobre missão e objectivo!…

Eu tenho outros objectivos mais modestos: procurar formas de vida inteligentes aqui na Terra mesmo. E, surpreendentemente, não me tenho dado nada mal…

Não tenho antenas parabólicas às dúzias, mas com um MacBook, ligação à net de dois ou três ISP's ao meu livre arbítrio, diversos browsers instalados e contas em múltiplos sites de redes sociais - e já agora, também estes meus blogs - têm permitido que cheguem até mim alguns seres humanos extraordinários. De todas as partes do globo terrestre. Fantástico…

Para quem levou um rude golpe a relembrar o que Einstein teorizou sobre a estupidez humana… Parece que as divindades lá vão velando para que eu não esmoreça de todo na minha fé nos meus semelhantes alegadamente racionais.

Talvez eu seja demasiado exigente. Ou cuidasse que encontrar os meus pares, aqueles com quem o convívio são, prazeiroso e estimulante fosse possível, fosse tarefa árdua. Do tipo da agulha no palheiro. O meu facebook têm-me, no entanto, surpreendido pela positiva diariamente.

Um dia destes, esta paródia de ser um candidato a presidente das Nações Unidas ainda se torna uma realidade à escala global. Tenho de me pôr a pau… Ou então começar a fazer o meu marketing social mesmo a sério. E ver no que isto vai dar.
________________________________________________________

* Alusão a nonsiamosoli.com, um interessante portal internet de informação sobre ovnilogia e de um grupo de estudos internacional da mesma cativante temática.

Para escutar a banda sonora original (ost) deste post, clicar aqui. Um videoclip de um dueto em que a voz feminina é da filha caçula de uma das minhas mais queridas amigas do face... Se quiserem adivinhar qual, é só irem bisbilhotar lá, que eu deixo e até gosto. E já agora, comentai também nos meus blogs, ó gentes!…

Sem comentários: