segunda-feira, 8 de outubro de 2012

• Utopias

Sei agora porque me são dadas tantas utopias no meu viver... 

…graças a este feliz "enlightenment" que nos é fornecido por este nobre ancião, Fernando Birri, o maior cineasta argentino vivo. Que entre uns poucos de filmes realizou "Un señor muy viejo con unas alas enormes", em 1988, baseado no romance homónimo de Gabriel Garcia Marquez.

Eis algumas das utopias que persigo…

  • Ter alguém a quem amar e por quem seja amado 24h p/dia. Isto é, de noite também. Simples. Dar vazão a uma minha inata - mas também nada mal desenvolvida ao longo da vida - capacidade de amar e cuidar de um ente amado enquanto atravessamos as horas de não-vigília de cada ciclo solar do nosso quotidiano. Isto porque para as outras horas do dia, não tenho carência de que me deva queixar.
  • Encontrar o meu lugar nesta humanidade. Ir para onde as minhas competências possam ser melhor aproveitadas e desenvolvidas. Ou como Confúcio aconselhava, descobrir um emprego em que seja feliz, para não me sentir a trabalhar nem um dia mais na minha presente existência.
  • Deixar a minha marca neste mundo. Uma mais-valia de mim para todos os outros. Fazer com que seja lembrado depois de partir. Ter uma rua com o meu nome. 

I have faith that the gods will provide on me skills and strengths that will boost me to pursue and conquer my utopias.

Sem comentários: