quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

• Minu isiklik jõulukaart*

A essência da arte é estar apaixonado,
é de facto a melhor essência.
Se eu não estivesse sempre apaixonado,
até por aquilo que eu não sei que estou,
estaria morto.”
Artur Bual
pintor, escultor e ceramista

Este anno da graça de dois mil e quinze ainda não findou mas eu já posso dizer que até ao dia de hoje estou a viver um dos melhores semestres da minha existência.

E neste Natal, à falta do meu primeiro desejo de todos, o plano B do que eu gostaria de pedir a Papai Noel era…

…uma varanda envidraçada com vista sobre o mar da serenidade, onde eu me pudesse encontrar sozinho, bem a sós comigo mesmo, com a alma ao abrigo de ventos e marés, e com tempo para estar apenas a escrever memórias e sentimentos ainda frescos. 

Com todas as minhas necessidades básicas e vitais satisfeitas e ainda com um chá quentinho, a toda a hora. De vários sabores e aromas.

É bem provável que não haja nem plano A e nem B neste meu Natal. Mas ao menos estou apaixonado.

E por quem esta old soul que eu sou sabe bem que está.

E por isso, desejo a todos os que lerem estas linhas - e aos que as não lerem também - que tenham não um FELIZ NATAL apenas mas sobretudo um Natal em que se apaixonem. De verdade. Tanto ou mais do que eu. Se para tanto tiverem engenho. E arte.

Assim é este o meu postal de Natal para todos vós, mortais.
______________________________________________________

* O meu postal de Natal, num dos dois principais idiomas da família das línguas fino-bálticas.

Sem comentários: